Do Rio de Janeiro para o Sesc Rio Preto, Baleia traz rock experimental

Banda carioca é atração do projeto Sonora, que busca promover a cena independente.

Considerada um dos destaques da cena contemporânea do rock nacional, a banda Baleia se apresenta no Sesc Rio Preto, no dia 8 de junho, às 21h. Com uma sonoridade múltipla, o grupo que une uma complexa percussão a um suave vocal, lançou em 2016 “Atlas”, o segundo álbum da carreira do grupo. Esse trabalho traz em suas letras reflexões intimistas e atuais sobre as transformações do mundo e dos indivíduos frente a um universo de constante bombardeio de informações.

          Com a formação reformulada, a banda atualmente é composta por Gabriel e Sofia Vaz (Vozes), Cairê Rego (baixo), David Rosenblit (piano), Felipe Ventura (violino e guitarra), João Pessanha (bateria). O quarteto apresenta canções com uma atmosfera experimental, que trazem batidas consistentes e promete movimentar o público em um show empolgante.

            Além do ambiente sonoro, o grupo flerta com a produção visual. Em 2016, foi lançado um livro ilustrado baseado no álbum “Atlas”, que representa graficamente o universo criado em cada música. Esse projeto, desenvolvido pela ilustradora Lisa Akerman em parceria com os integrantes da banda, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Projeto Gráfico.

           O show da banda Baleia é parte da programação do projeto Sonora, que traz semanalmente apresentações musicais de diversos estilos, com o objetivo de aproximar o público da cena musical independente.

Show | Baleia
Dia 8/6, sexta, das 21h às 22h30
Na Comedoria do Sesc.
Grátis. 300 pessoas

 

Fonte: Comunicação – Sesc Rio Preto

Deixe uma resposta